Agende uma avaliação!

Clique aqui

Agende uma <span>avaliação!</span>

Senso comum, 2015 não será um ano fácil para a Economia nacional, a exemplo do aumento dos juros, impostos, combustíveis, água e luz. Ainda assim, o Ministro da Fazenda, Joaquim Levy, defende que as ações assumidas pela Presidente Dilma Rousseff devem reforçar o investimento e assegurar que seja mais fácil fazer negócios no Brasil. Essa expectativa positiva se fez presente durante os quatro dias do 33º Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo – que aconteceu entre 22 e 25 de janeiro no Expo Center Norte.

 

De acordo com Luiz Claudio Ramalho, assessor comercial da APCD (Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas), entidade que promove o CIOSP há mais de cinquenta anos, o clima entre os 267 expositores era bastante otimista e muitos alcançaram as metas de vendas já no primeiro dia de evento. Além de cerca de 200 empresas nacionais, vieram fazer negócios representantes da indústria odontológica de 14 países: Estados Unidos, China, Argentina, Israel, Itália, Canadá, Suíça, Holanda, Dinamarca, Finlândia, Coreia, Japão, Paquistão e Malásia. De forma institucional, também estiveram presentes entidades da Alemanha, Portugal, México e Chile.

 

Na opinião do coordenador científico Miguel Simão Haddad Filho, os cursos oferecidos em todas as áreas da Odontologia foram um sucesso, com salas lotadas das 10h às 18h. Além da grade teórica, que contava com mais de 400 horas de cursos, foram realizados workshops e hands-on durante todos os dias do evento na sede da APCD, em Santana. Não bastasse toda essa produção de conhecimento, também os expositores se empenharam ao máximo em oferecer aos visitantes – em sua grande maioria cirurgiões-dentistas, universitários e profissionais da saúde bucal – palestras e atividades práticas que demonstrassem as características principais dos seus produtos. Com isso, também a Feira Internacional de Odontologia de São Paulo (FIOSP) resultou num ambiente ao mesmo tempo descontraído e de grande aprendizado.

 

Diante de resultados tão positivos, Adriano Forghieri, presidente da APCD, ressaltou ainda a importância do CIOSP no sentido de construir e reforçar alianças entre as entidades da Odontologia nacional e internacional. Na condição de um dos maiores congressos de Odontologia do mundo todo, o CIOSP também atrai lideranças políticas engajadas em oferecer uma saúde bucal de alto nível à população brasileira. Nas palavras do Ministro de Estado da Saúde, Arthur Chioro, durante a solenidade de abertura do 33º CIOSP, muito já foi feito nos últimos doze anos para reduzir a incidência de cárie e incluir o tratamento odontológico no atendimento de base promovido pelo Sistema Único de Saúde. “Ainda assim, é preciso adotar muito mais ações para que as pessoas resgatem sua dignidade, podendo sorrir e mastigar sem restrições”.

 

O 33º Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo recebeu mais de 86 mil congressistas para a grade científica e atraiu muita gente ao Expo Center Norte durante os quatro dias do evento. Diante dessa perspectiva positiva, já estão sendo comercializados estandes para a próxima edição. O 34º CIOSP acontece entre os dias 28 e 31 de janeiro de 2016. Além do olhar atento do presidente Adriano Forghieri, o CIOSP 2016 terá coordenação executiva de Waldyr Romão Junior e a grade científica estará sob o comando de Renato Miotto Palo – Mestre e Doutor em Endodontia pela Unifesp.



Fonte: http://www.segs.com.br/saude/27994-sob-ameaca-de-um-ano-dificil-para-a-economia-33-ciosp-surpreende-e-movimenta-industria-da-odontologia.html