Agende uma avaliação!

Clique aqui

Agende uma <span>avaliação!</span>

Que o Brasil enfrenta uma série de instabilidades econômicas e políticas, não é segredo. Mas alguns segmentos já apresentam números positivos e animadores em relação ao futuro.

É o caso do mercado odontológico que vem crescendo exponencialmente, mesmo em um cenário incerto. Mas qual o segredo para tanto crescimento e o que esperar do futuro?

Veja neste artigo porque o mercado odontológico não para de crescer e descubra uma ótima oportunidade de investimento no setor.


Estamos mais preocupados com a saúde bucal


A Pesquisa Nacional de Saúde Bucal, feita pelo Ministério da Saúde, revelou que o brasileiro tem se preocupado mais com os seus dentes.

O estudo de 2010 mostrou queda acentuada nas cáries dentárias de crianças, adolescentes, jovens e adultos do país. Dados que demonstram o quanto o brasileiro tem cuidado de seus dentes atualmente.

Para completar, ainda de acordo com a pesquisa, a procura por consultórios odontológicos cresceu 30% desde 2003. Isso graças ao programa nacional de saúde bucal que tem reforçado a importância da visita ao dentista regularmente.

Hoje, o Brasil é considerado um dos destaques no tratamento dentário a nível mundial e tem a maior concentração de dentistas, segundo uma pesquisa do IBGE. Esses números impulsionam o mercado odontológico e geram cada vez mais oportunidades.

Mesmo com todo esse crescimento, estima-se que 50% dos brasileiros precisam de tratamento dentário. Fator que deixa os investidores e profissionais otimistas com a futura expansão do mercado.


Popularização dos planos odontológicos


Outro fator que interfere diretamente no crescimento do mercado odontológico é a popularização de planos dentários. Esse serviço se tornou comum como benefício para funcionários em diversas empresas.

Segundo o Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS) o segmento ultrapassou os 22 milhões de beneficiários em Agosto de 2016. Comparado ao mesmo período do ano anterior, os planos odontológicos apresentaram um crescimento de 2,4%.

As pessoas estão mais preocupadas com saúde, por isso, a busca pela auto estima vem crescendo em todas as classes sociais, e contam com o parcelamento nos tratamentos, que em algumas regiões podem chegar até 48 vezes.


Crescimento das franquias odontológicas


Outro segmento que tem crescido no Brasil é o Franchising, popularizando ainda mais as franquias odontológicas no país.

No primeiro trimestre deste ano o crescimento foi de 9% no faturamento, comparado ao ano anterior. Sendo o segmento de saúde um dos destaques da pesquisa da ABF (Associação Brasileira de Franchising).

As franquias oferecem diversas vantagens para empreendedores e investidores, tais como: apoio na abertura do negócio, custos menores para operação do consultório e auxílio na gestão.

Todos esses benefícios têm despertado o interesse de dentistas e investidores do ramo às franquias odontológicas. Uma forma mais rápida e fácil de abrir o seu próprio consultório e contar com a ajuda de uma marca consolidada no mercado.

Sem dúvida, o mercado odontológico apresenta uma grande oportunidade de investimento. Aliado ao franchising tem grandes chances de trazer um retorno considerável sobre o investimento e crescer ainda mais nos próximos anos.

Aproveite para ler o artigo porque investir em Franquias Odontológicas e descubra essa grande oportunidade. Ou se preferir, entre em contato conosco agora mesmo e conheça o nosso modelo de negócio.