Agende uma avaliação!

Clique aqui

Agende uma <span>avaliação!</span>

O sorriso é o nosso cartão de visitas. Para comemorar o Dia Nacional da Saúde Bucal, preparamos essas dicas para que você mantenha o seu sorriso sempre lindo e saudável. Lembre-se que a falta de higiene correta da boca pode acarretar diversos problemas que vão desde a cárie até a perda dos dentes. Confira!

- Quantas vezes você escova os dentes por dia? Para uma higiene bucal completa, o correto é escovar após todas as refeições sempre utilizando o fio dental.

- Para as crianças a orientação é a mesma. Vale determinar uma rotina de horários e, sempre que possível, escovar os dentes juntos com os pequenos para que eles entendam a importância de incluir o hábito no dia a dia. Outra dica é investir em escovas com cerdas pequenas e macias e escolher pastas que tenham sabores agradáveis.

- Hábitos que parecem inofensivos como ranger os dentes, morder a tampa da caneta, chupar o dedo e até a escovação com muita força podem prejudicar a sua saúde bucal. Chupar o dedo, por exemplo, interfere no crescimento da arcada dentária e altera a posição dos dentes. Fuja de todos eles.

- Alimentos ácidos merecem atenção. A recomendação é consumir de maneira moderada, pois eles podem causar erosão (amolecimento do esmalte do dente). Refrigerantes e sucos industrializados também são considerados ácidos.

- Fumar é outro malefício para os dentes. Além de deixá-los amarelos, pode provocar inflamação na gengiva, mau hálito, câncer na garganta e boca, além de doença periodontal.

- Roer as unhas também é altamente prejudicial podendo causar trincas e lascar os dentes da frente. Além disso, germes e bactérias que estão debaixo das unhas entram na boca e pode provocar lesões bacterianas, virais e fúngicas.

- Super comum, a sensibilidade é um problema que estraga o prazer de uma refeição, mas existe tratamento. Às vezes, ela pode aparecer por causa da escovação. Ao usar uma escova mais dura e fazer muita força, pode provocar a retração da gengiva. O ideal é optar por uma macia ou extramacia, fazer movimentos curtos a cada dois dentes e depois terminar penteando a gengiva para baixo. Outra recomendação é usar um creme dental para sensibilidade.

Fonte: http://www.farmanossa.com.br/dicas-de-saude/cuide-bem-da-saude-bucal