Agende uma avaliação!

Clique aqui

Agende uma <span>avaliação!</span>

Conselho Regional de Odontologia (CRO-MG) desenvolveu ontem campanha de prevenção no centro da cidade e Simpósio de Diagnóstico e Prevenção ao Câncer de Boca. Hoje, será lançada a Rede de Dentistas Protegidos, projeto lançado em Belo Horizonte que tem se expandido para o interior.


O projeto Rede de Dentistas Protegidos foi desenvolvido pela Comissão de Segurança do CRO-MG, com apoio do Sindicato dos Odontologistas de Minas Gerais (Somge) e da empresa de segurança Agentto, e é análogo à Rede de Vizinhos Protegidos, existente em Uberaba, em que cada integrante funciona como se fosse uma “câmera viva” captando e repassando informações. “A rede inclui uma parceria do sindicato e do conselho com a Polícia Militar, a qual se trata de um sistema de redes, para que quando houver qualquer assalto, arrombamento, furto ou até mesmo violência sexual contra cirurgiões-dentistas e auxiliares, esse sistema seja uma rede de proteção, alertando para os fatores de risco, etc.”, explica o presidente do CRO/MG, Luciano Eloi Santos.


Segundo o conselho, casos de violência devem ser informados ao CRO, após o registro da ocorrência, para que a Comissão de Acolhimento ofereça respaldo ao cirurgião-dentista junto aos órgãos de segurança pública.


O lançamento da rede será hoje, às 19h, no anfiteatro Cecília Palmério, campus I da Uniube, localizado na avenida Guilherme Ferreira, nº 217, centro. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (34) 3333-4243, na sede do CRO/MG Regional, em Uberaba, presidido pela delegada Patrícia Pereira Coelho.


Campanha e simpósio. De acordo com a cirurgiã-dentista Patrícia Pereira Coelho, os eventos são parceria com a Associação de Combate ao Câncer do Brasil Central/Hospital Dr. Hélio Angotti, Universidade de Uberaba (Uniube), Uniodonto e a Regional Uberaba da Associação Brasileira de Odontologia (ABO), além do apoio do Codau. Profissionais e acadêmicos de odontologia, oncologia e enfermagem distribuíram panfletos e realizaram exames preventivos em unidade móvel do CRO-MG.


Fonte:http://www.jmonline.com.br/novo/?noticias,2,cidade,96486