Agende uma avaliação!

Clique aqui

Agende uma <span>avaliação!</span>

Somente nesta quarta-feira (6), cerca de 40 consultórios odontológicos da rede pública das Zonas Rural e Urbana de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, receberão as visitas de quatro fiscais do Conselho Regional de Odontologia (CRO) de Pernambuco. Eles farão as vistorias para averiguar ilegalidades e irregularidades no exercício da profissão.

De acordo com o coordenador de fiscalização, Igor Morais, serão observadosas condições de trabalho apresentadas aos profissionais, bem como possíveis irregularidades nos consultórios da cidade. "Em casos onde forem encontradas situações de exercício ilegal, vamos fazer denúncia à polícia. Isso é uma ação para garantir a segurança não apenas dos profissionais, mas também dos pacientes”, explicou.

O fiscal do CRO-PE afirmou ainda que existem denúncias frequentes sobre estes tipos de irregulares tanto em Petrolina quanto em cidades circunvizinhas no Sertão de Pernambuco. “Estas fiscalizações vão acontecer frequentemente. Se precisar de interdição física nos estabelecimento privados, teremos que acionar a Vigilância Sanitária”, ressaltou Igor.

Em caso de interdição na rede pública, o município terá um prazo de cerca de 30 dias para que seja sanada a irregularidade. O não cumprimento da solicitação uma denúncia será feita junto ao Ministério Público.

As vistorias fazem parte da 'I Caravana de Saúde Bucal' realizada no município. Esta é a 9ª organizada em todo o estado. Ouricuri, também no Sertão do estado, também já recebeu os profissionais. Segundo o presidente do CRO, Rogério Zimmermann, que conduziu a Caravana, a vinda da equipe para a região serve como uma atualização dos profissionais locais. “Serão realizados cursos sobre cirurgia, odontologia e dentística, o que melhora a qualidade do serviço”, disse. As fiscalizações acontecem paralelo à Caravana nesta quarta e quinta-feira (7).


Fonte: http://g1.globo.com/pe/petrolina-regiao/noticia/2014/08/consultorios-odontologicos-sao-fiscalizados-em-petrolina-pe.html