Agende uma avaliação!

Clique aqui

Agende uma <span>avaliação!</span>
Você conhece pessoas que sorriem com a mão na boca? E pessoas que deixaram de sorrir por vergonha? De acordo com a dentista Juliana Rossi, alguns pacientes têm problemas sociais em função de um sorriso em desarmonia. O fato está intimamente ligado à capacidade de relacionamento interpessoal do indivíduo e sua autoestima. 

Devido ao alcance dos serviços estéticos, as pessoas começaram a recorrer aos tratamentos odontológicos. “Essa realidade está cada dia mais próxima de pessoas comuns que procuram por esse tipo de tratamento. Ter um belo sorriso deixou de ser um privilégio de celebridades na telinha da TV e já está entrando cada vez mais na casa das pessoas”, afirmou a dentista Juliana Rossi, especialista em odontologia estética e proprietária da Clínica Revigore, que atua nas áreas de beleza, saúde e bem-estar.

Embora as pessoas apontem para as celebridades como modelo a ser seguido na escolha do sorriso perfeito, ainda é pouco difundido os tipos de tratamentos que a Odontologia Estética abrange, que pode ser desde um simples clareamento até uma reabilitação oral, envolvendo um novo encaixe dos dentes (oclusão).

A Dra. Juliana Rossi, faz um breve descritivo 
Os cuidados recomendados aos pacientes ao término de um tratamento estético são basicamente os mesmos de um paciente comum: profilaxia na periodicidade melhor para cada paciente; não usar os dentes para cortar qualquer coisa que não seja alimentos; evitar maus hábitos como morder lápis, roer unha, ou seja, cuidados básicos. É importante que o profissional que vai fazer a manutenção de um trabalho assim esteja capacitado para isso.

“Hoje, quem procura o consultório para um tratamento estético traz consigo um sonho e é muito importante que o profissional se sinta seguro e capacitado em poder suprir as expectativas do paciente, e isso gera uma energia boa, diferente da época em que éramos procurados apenas em caso extremo de dor. Percebo que a pessoa que deseja melhorar a estética dos dentes também acaba mudando o valor que dá a higiene bucal e mudando maus hábitos". destacou a Dra. Juliana Rossi.

Sobre a Dra. Juliana Rossi: Especialista em Dentística há 8 anos, pela Unicamp (2006-2007), e em Implantodontia, pela UNG (2012-2014), a Dra. Juliana Rossi trabalha há mais de 10 anos no ramo da odontologia estética. Proprietária da clínica Revigore, atua diretamente nas áreas de beleza, saúde e bem-estar, com serviços que se complementam e contribuem com a elevação da autoestima de clientes e pacientes.


Fonte:   http://noticias.r7.com/dino/saude/como-a-odontologia-estetica-recupera-sorrisos-e-devolve-a-autoestima-26012015