Agende uma avaliação!

Clique aqui

Agende uma <span>avaliação!</span>

Investir em franquias odontológicas realmente vale a pena?

Se você é um dentista ou investidor na área de saúde, provavelmente, já se fez essa pergunta antes. Saiba que o mercado vem apresentando números muito positivos e animadores.

Então, se essa pergunta já passou por sua cabeça ao menos uma vez na vida, veja os motivos para investir em uma franquia odontológica o quanto antes. Leia o artigo abaixo e descubra os diferenciais desse novo modelo de negócios.

 

Aumento na demanda por serviços odontológicos

 

A Pesquisa Nacional de Saúde Bucal de 2010 (SB Brasil) revelou que o brasileiro está cada vez mais preocupado com os seus dentes. Metade das crianças brasileiras não tem cárie e a procura por consultórios aumentou em 30%, desde o ano de 2003.

Devido a Crise Econômica do País, as pessoas estão mais preocupadas com saúde, com isso a busca pela auto estima vem crescendo em todas as classes sociais, e com o parcelamento nos tratamentos que podem chegar até 48 vezes, em algumas regiões.

E quando falamos em franquias, as coisas ficam ainda mais interessantes.

O modelo de negócio tem várias vantagens para dentistas e empreendedores e vem se popularizando no país. No primeiro trimestre deste ano, por exemplo, o faturamento das franquias ultrapassou os 9% e tem gerado mais de 1 milhão de empregos, de acordo com a ABF.

Esses dados deixam os dentistas e investidores do setor muito otimistas. Demonstra a grande oportunidade de entrar para o ramo de odontologia o mais rápido possível.

 

Apoio na gestão do consultório

 

Na maioria das vezes os dentistas não possuem muitas habilidades na gestão de negócios, o que pode ser um problema ao abrir o seu próprio consultório.

Além de prestar atendimento de qualidade aos pacientes, o empreendedor tem uma série de desafios para manter o negócio funcionando. Sozinho, essa pode se tornar uma missão impossível.

Porém, as franquias odontológicas atuam de forma diferente. As redes das melhores clínicas odontológicas oferecem apoio para abertura e implantação do negócio, treinamento para gestão da clínica e, até mesmo, softwares para administração.

Todo esse apoio permite aos dentistas focarem no atendimento ao cliente, sem negligenciar outras partes do empreendimento. Da mesma forma, ao investir em franquias odontológicas você conta com o suporte de uma marca consolidada no mercado.

 

Preços mais competitivos

 

As franquias também têm adicionado preços mais competitivos no mercado, especialmente as clínicas populares.

Como as redes fazem compras em grandes quantidades dispõem de mais descontos e o preço final dos serviços também é menor. Esse barateamento nos serviços odontológicos se traduz em mais clientes visitando a clínica.

Mesmo com preços mais baixos do que costume, a margem de lucro das franquias odontológicas ainda continua considerável. Em uma consulta simples, por exemplo, o consultório pode ficar com até 70% do valor do procedimento.

A economia para manter o negócio, preço competitivo no mercado e alta margem de lucro são muito atrativas para quem deseja iniciar no mercado odontológico. São vantagens incríveis, especialmente para negócios em desenvolvimento ou empreendedores de primeira viagem.

Indiscutivelmente, investir em franquias odontológicas é uma oportunidade incrível de negócio. O modelo tem contribuído para realizar o sonho de milhares de dentistas ao abrirem os seus próprios consultórios.

O melhor de tudo, é que para abrir uma franquia odontológica a burocracia é menor e o procedimento mais simples. Então, não desperdice essa chance! Conheça o nosso modelo de franquia odontológica e abra seu consultório o mais rápido possível.