As franquias odontológicas têm-se destacado nos últimos anos e, por isso, são as melhores escolhas para abrir um consultório e ter a sua própria clínica. Mas ainda é grande o número de pessoas que duvidam desse modelo de negócio.

Será que vale a pena investir em franquias odontológicas? Quais as vantagens desse tipo de empresa para dentistas e empreendedores?

Veja neste artigo os principais motivos para investir em franquias odontológicas e decida se você deve montar o seu negócio hoje mesmo.


1.   Suporte ao franqueado


As franquias odontologicas oferecem apoio completo para o franqueado na implantação e controle do negócio. Mesmo que você não tenha nenhuma experiência no setor, os consultores da marca auxiliam na montagem e expansão do seu consultório.


2.   Estudo do mercado


As melhores redes de clínicas odontológicas no Brasil trabalham com estudos e pesquisas de mercado. Esses dados ajudam a conhecer melhor o segmento e pautar decisões mais assertivas em seu negócio.


3.   Suporte jurídico


Ao começar um negócio é comum surgirem dúvidas pelo caminho, especialmente, se está for sua primeira experiência como dono de empresa. Algumas redes de franquias odontologicas oferecem suporte jurídico para seus franqueados. Apoio muito útil para manter o negócio na legalidade, bem como, conhecer direitos e deveres em diversas situações.


4.   Capacitação do empreendedor e equipe


Não tem experiência com franquias odontológicas? Algumas redes capacitam o empreendedor para gestão do negócio e, até mesmo, atendimento ao cliente. Além disso, a marca também presta auxílio na contratação e treinamento de colaboradores.


5.   Marca consolidada no mercado


Para que começar um negócio do zero, se você pode pegar carona em uma marca já conhecida? É exatamente isso que você recebe ao investir em uma franquia odontológica. A marca já é conhecida pelas pessoas, o que facilita o crescimento do negócio e a captação dos primeiros clientes.


6.   Crédito pessoal


Não tem dinheiro para investir em uma franquia odontológica agora? Que tal pegar um empréstimo com a própria rede e pagá-lo mensalmente, por exemplo? Algumas marcas de franquias também dispõem dessa facilidade.


7.   Campanhas de marketing


Já pensou em investir em uma marca conhecida a nível nacional e divulgada em horário nobre na televisão? Como possuem um fundo para mídia, as franquias odontologicas elaboram campanhas de marketing mais assertivas e atingem um maior número de pessoas.


8.   Rede de fornecedores


Uma lista de fornecedores de produtos, serviços e equipamentos para alavancar o seu negócio. Em algumas franquias odontológicas as compras são feitas de forma coletiva por toda a rede, o que se traduz em descontos incríveis a cada pedido.


9.   Inovação e tecnologia


Mantenha o seu consultório sempre atualizado e com os melhores equipamentos do mercado. Essa é uma ótima forma de se diferenciar da concorrência e atrair mais pacientes. E tudo isso, com total apoio da franqueadora.


10.  Eventos para franqueados


Conheça, interaja e faça networking com outros franqueados da marca. Uma oportunidade perfeita para reunir insights e novas ideias para o seu consultório. Da mesma forma, você pode aproveitar a oportunidade para fazer parcerias e conhecer o feedback de outros empreendedores a respeito do negócio.

Agora que você já conheceu os 10 melhores motivos para investir em franquias odontológicas, não perca mais tempo. Entre em contato agora mesmo, conheça o nosso modelo de negócio, são muitas vantagens para você!