Reserve una evaluación!

Clique aquí

Reserve una <span>evaluación!</span>

É o que revela um levantamento do Inpao Dental, operadora especialista em assistência odontológica no Brasil, promovido com os associados da entidade no Rio de Janeiro. A pesquisa visava identificar porque a demanda geral cresceu acima da média naquela região, de forma desproporcional.


“Já havíamos detectado que a demanda por atendimento havia crescido de forma anormal no estado. Porém, quando tentamos identificar o porquê, percebemos que o número de consultas ficou muito acima do esperado. Isso surpreendeu porque indica que muitas vezes o paciente não sabe explicar qual é o tipo de desconforto que ele sente”, garante José Henrique de Oliveira, diretor de Operações e Credenciamento do Inpao Dental.


Outros números que chamaram a atenção são as demandas por dentística (restauração dental), em torno de 29% do total de procedimentos; radiologia (raio-X); com 28%; e periodontia (cura de processos inflamatórios e infecciosos da gengiva), com quase 25%. Já os casos de urgência e emergência representaram 8% do volume total.


“Os números altos em determinados segmentos da odontologia, como esses, geralmente são reflexo de populações que eram desassistidas pelo benefício. Vamos investir mais na prevenção e acompanhar de perto para entender se é algo pontual ou se precisaremos fazer um trabalho mais específico, não apenas com os advogados fluminenses, mas também com nossos beneficiários naquele estado”, finaliza o executivo.


Fonte:  http://www.monitormercantil.com.br/index.php?pagina=Noticias&Noticia=169101&Categoria=SEGUROS