Reserve una evaluación!

Clique aquí

Reserve una <span>evaluación!</span>

O 21º caso de falso dentista no Estado, este ano, foi registrado nesta quinta-feira, 21, em Ilhéus (a 460 km de Salvador), pela equipe de fiscalização do Conselho Regional de Odontologia da Bahia (Croba).

A técnica de prótese dentária (APD) Ademilza Cavalcante de Melo, 40 anos, não tinha habilitação para fazer procedimentos exclusivos de um dentista, como extração dentária, mas atendia quatro pacientes, em média, por dia, em um consultório odontológico da cidade.

O principal risco oferecido a estes pacientes é a transmissão de doenças infectocontagiosas, como hepatite e HIV, segundo Ramsés Ventura, 38, coordenador de fiscalização do Croba.

"Instrumentos não esterilizados podem contaminar os pacientes, e ainda há o risco de lesões decorrentes de procedimentos inadequados", advertiu. A fiscalização do Croba está identificando um maior número de falsos dentistas por conta de mudança na estratégia da equipe e pelo apoio da Polícia Militar.

Itabuna

A equipe de fiscalização também flagrou um falso dentista, na quarta, 20, na cidade vizinha Itabuna. Orestes Oliveira, de 52 anos, foi denunciado ao conselho por exercício ilegal da profissão.

Fiscais do Croba, com o apoio de PMs, flagraram Orestes em um imóvel usado para o atendimento. No local, pacientes aguardavam as consultas.

Objetos utilizados por cirurgiões-dentistas foram encontrados  e apreendidos, como luvas cirúrgicas, aparelhos ortodônticos, seringas e agulhas. Orestes confessou atuar  há 12 anos.


Fonte: http://atarde.uol.com.br/bahia/noticias/bahia-ja-tem-21-ocorrencias-de-falsos-dentistas-este-ano-1616451