Reserve una evaluación!

Clique aquí

Reserve una <span>evaluación!</span>

Entre os inúmeros benefícios do aleitamento materno está o desenvolvimento facial. Segundo a dentista Ana Corbal, quando a mãe amamenta, está promovendo a saúde bucal do bebê. “O ato da sucção estimula o crescimento dento-facial e muscular”, explica.


A dentista ressalta ainda a influência positiva que a amamentação tem sobre a respiração, fonação, deglutição e, futuramente, sobre a mastigação. Foi sobre esse tema que a dentista falou hoje, 6, na Unidade de Saúde Hugo Gurgel, da Coroa do Meio. A palestra, que teve a presença de várias mães e gestantes, faz parte da Semana Mundial da Amamentação, que ocorre de 1 a 8 de agosto de 2014.


Maria Zélia Souza participou do evento e disse já estar ciente da importância do leite materno para a criança. “Sempre dei de mamar à minha filha e até hoje, com três anos de idade, ela não quer parar”, conta.


A enfermeira Josefa Gonçalves incrementou a ação, destacando os benefícios do aleitamento materno de modo geral para mãe e bebê. Além de falar sobre o laço afetivo criado entre os dois e a prevenção de doenças na criança, Josefa mostrou como segurar e posicionar o bebê corretamente.

“As mães devem saber também o período de amamentação e a frequência”, ressalta.


Aparecida Cardoso, que está grávida, compareceu ao posto de saúde para fazer o pré-natal e aproveitou para assistir à palestra. “Com os conhecimentos que já tinha e o que aprendi hoje, pretendo, sim, amamentar meu filho”, afirma.


A programação da campanha segue até a próxima sexta-feira, 8, com palestras, ações educativas, aconselhamento e panfletagem.


Fonte: http://www.infonet.com.br/saude/ler.asp?id=161573